obituário

Morreu a empresária Elly Izabel Cerezer Martins

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal

Elly Izabel Cerezer Martins, 95 anos, nasceu em Ijuí. Ela foi criada ao lado de dois irmãos, Zebino e Rosalina, falecidos. Na juventude, a ijuiense se mudou para Cruz Alta, onde conheceu o marido, o funcionário público estadual Mery Martins, falecido. O casal teve os filhos Elony, 77 anos, e Eduardo, 69, os netos Mery Neto, Leticia e Fernanda. Os bisnetos Valentina, Bernardo e Victória completavam a alegria da idosa. A nora Maria Clarice era considerada uma filha de coração para Elly.

Devido à profissão do Mery a família se mudou para Santa Maria por volta de 1954. No Coração do Rio Grande, Elly se consolidou como empresária, sendo proprietária da Madeireira Martins. Conforme a filha Elony, receber a visita dos filhos, netos e bisnetos era a maior felicidade da matriarca.

- Ela marcou a vida de todos nós por sua dedicação, perseverança e fé inabalável. Generosa e persistente, a mãe nos transmitiu importantes valores, entre eles, honestidade e capacidade de superação. Com certeza, a saudade já é imensa - fala a filha.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal

Fernanda guarda várias e alegres lembranças da avó. Para ela, Elly sempre será um exemplo a ser seguido:

- Ela praticava a arte do acolhimento e da escuta como ninguém. A vó sabia dar os melhores conselhos. Por meio de grandes ou pequenos gestos, muito nos ensinou.

Leticia diz que a vó fazia tudo com cuidado e amor. Para ela, fica o legado de uma mulher iluminada:

- Com esmero e dedicação, ela fazia bolachinhas de nata, colocava perfume nos lençóis e fazia toalhas bordadas, especialmente para nós. Lembro-me da fé e religiosidade dela, de nossos passeios subindo a rua até as casas Eny para escolher um sapatinho ou laços para mim.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Para Mery Neto, todos os momentos passados junto à avó remetem a carinho:

- Para nós, a vó foi referência de valores como persistência, determinação e correção, sempre atrelados a uma conduta solidária e afetuosa.

Elly Izabel Cerezer Martins morreu em 21 de outubro, de causas naturais. Ela foi sepultada no dia seguinte, no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu a professora Briolange Vargas Marques Anterior

Morreu a professora Briolange Vargas Marques

Falecimentos em Santa Maria e região Próximo

Falecimentos em Santa Maria e região